quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O novo que tem sido velho.

Chegou mais um Natal. A cada ano menos expressivo e mais comercial. Pra mim nem comercial, pois nem com os presentes me importo mais. Talvez até tenha uma alegria passageira de criança ao ouvir meu pai, tradicionalmente fantasiado de velho Noel, dizendo: essa merece umas palmadas - LUANA - venha buscar o teu presente!!!! Mas, entre cervejas e mais cervejas brotam em mim o velho sentimento de tristeza, por agora ter certeza não passar tudo de ilusão.
Ainda assim, mesmo que já não me importem mais os presentes nem o significado natalino, eu deveria estar feliz pela companhia das pessoas...nem isso! Sempre haverá alguém faltando, sempre estarei pela metade...
Ela vai se indo, devagar e acordarei amanhã, sem o peso de ter que estar bem por ser noite de Natal. Estarei ansiosa esperando a ida pra praia...lá ao menos terei a companhia do mar...vai se indo, ainda bem...

3 comentários:

  1. Sei que tu me entende, sei pelo que tu passou já, talvez nem perto do que eu passo, mas somos mulheres, talvez sempre todas iguais, sempre passando por coisas iguais e querendo, tendo, às vezes sofrendo por não ter. E eu faço drama. Talvez seja coisa de mulherzinha.

    Chegou mais um Natal e eu não gosto, as pessoas são dsiputadas e eu prefiro ficar sozinha, no meu drama, no meu consolo.

    E sim, a cada ano fica mais comercial e eu com menos dinheiro, com o futuro rico cada vez mais distante. Mais impossível.

    Eu acredito no papai noel, acho legal que ele apareça na tua casa, sinal de que tu tem sido uma menina boa. eu não fui, talvez nunca tenha sido e ele nunca apareceu. Mas eu acredito nele. 2009 vou ser uma pessoa melhor, ir atrás de tudo, caso ainda agora no restinho de 2008 eu ainda não tenha conquistado tudo aquilo que eu quero, mas não tenho. Ainda tem um tempinho, uns diaszinhos compridos deverão.

    Feliz natal.
    beijo pra ti, de presente. Umas fotos, talvez mais encontros ano que vem, mais barzinhos, mas menos cerveja, pelo menos pra mim.
    E blog... como é bom, né?

    ResponderExcluir
  2. Resposta...

    Sim, saco o casal perfeito. E imagino pra minha vida um romance de filme.


    E obrigada ;)

    Acho que vou imaginar o mundo perfeito pensando em ser feliz comigo, sozinha, pra ajeitar o mundo pra quando alguém quiser viver comigo, esteja tudo bem. E feliz. E equilibrada. Mas ainda mulherzinha.

    ResponderExcluir
  3. Meu natal é igualzinho o teu! :(
    Sempre tem alguém faltando, sempre tou pela metade...
    e realmente o natal tá menos expressivo...

    ResponderExcluir